Shiatsu

Baseado na antiga medicina chinesa e japonesa, o Shiatsu consiste na pressão com os polegares dos meridianos de acupuntura para equilibrar os canais de energia. Além de conseguir aliviar as tensões musculares, podem ajudar a descobrir problemas internos. Trata-se de uma terapia com beneficios a nível geral.

O verdadeiro Shiatsu, não tem absolutamente nada a ver com uma massagem, é uma terapia, uma medicina que inclui o corpo e a mente. Os resultados são extremamente satisfatórios quando a experiência é baseada em uma boa pratica seguida por uma filosofia correta.

O que é?

Para a medicina oriental, o corpo é um mapa dos meridianos de  energia formado por 660 pontos inter-relacionados. Os antigos mestres foram encomendados para medir a energia de cada ponto do corpo para alcançar o equilíbrio perfeito (o Tao) entre Yin e Yang, as duas forças opostas que regem o Universo e o corpo humano. Todo o que se desvia deste equilíbrio tende a gerar anomalias e doenças. Agulhas de acupuntura e Shiatsu pela pressão feita com as mãos, ajudam a equilibrar as energias descontroladas por excesso ou insuficença, colocando-os em um nível ótimo.

Shiatsu, significa: pressão com os dedos; Shi: dedo, atsu: pressão. É uma terapia oriental também conhecida como acupressão e acupuntura. O tratamento consiste na pressão firme dos dedos na pele em pontos muito localizados do corpo e com uma direção, ritmo e energia determinada com precisão. Há quatorze meridianos principais, cada um deles tem influências sobre um orgão e sua função correspondente.

Quando há um problema, a energia é sobreativada ou bolqueiada em algum dos pontos, então o Shiatsu atua conseqüentemente para restabelecer o equilíbrio de energia corporal, ativando seus próprios mecanismos de defesa e de recuperação (sistema imunológico). Shiatsu reequilibra o paciente no nível físico, psíquico e energetico. Com o tempo, o receptor experimenta uma maior capacidade para relaxar de uma maneira mais profunda, bem-estar físico e maior poder de concentração. Suas aplicações são muito variadas desde melhorar a circulação e controlar a celulite ou prevenir enxaquecas e distúrbios nervosos. As sessões duram aproximadamente uma hora e seus efeitos começam-se a observar 24 horas após do tratamento praticado.

Benefícios:

Elimina toxinas e stress.

Melhora a circulação sanquínea.

Melhora os músculos e articulações.

Otimizar diferentes funções fisiológicas.

Equilibra o sistema nervoso.

Em processos dolorosos crônicos pode possibilitar o abandono dos clássicos analgésicos e anti-inflamatórios.

O Shiatsu trabalha rapidamente para acalmar a ansiedade, parar de fumar, enmagrecer, dores musculares, estresse, insônia ou depressão.

Também tem aplicação estética específica.

Para agendamento de sessões faça clic em contato

Um comentário em “Shiatsu

  1. SHIATSHU: TERAPIA PARA SINUSITIS
    Independientemente de la causas que motiven la SINUSITIS, veamos la terapia Shiatsu que aplicaremos en todas ellas. Un tratamiento totalmente compatible con cualquier otra terapia y que nos ayudará muy mucho a mejorar de la misma.

    El paciente se tumba en posición lateral y tratamos primero la región del bulbo raquídeo (nuca) con un presión del pulgar sostenida durante 5 segundos y 5 veces.
    Dicha presión irá orientada en una línea imaginaria, hacia el centro de la nariz. (bordeando la cabeza)
    Después presionaremos con los dos pulgares y simultaneamente los 8 puntos de la región cervical (En las transversales, desde la Vértebra Atlas hasta C4) , durante 3 segundos y 3 veces a la par. Presión suave y sostenida.
    Y terminaremos presionando todos y cada uno de los puntos de la cara:
    Línea de 3 puntos centro de la frente (de arriba a abajo, último punto unicejo/concide con el 6º Chakra.).
    Desde el punto 6º Chakra. 3 puntos más a cada lado (izq y Dcho) bordeando las cejas. 3 puntos en línea por encima de la ceja / 3 puntos en línea por debajo de la ceja.
    1 punto más entre el lagrimal y la nariz.
    3 puntos bordeando los pómulos.
    3 puntos más bordeando nariz.
    La presión que vamos a aplicar aquí será:
    Suave y de un solo pulgar, excepto las zonas de los ojos.
    En zonas de próximas a ojos, aplicaremos presión firme y sotenida con la palma de la mano a forma de cuenco. No se trata de un presión profunda y sería convenciente que inculso el mismo paciente la lleve a cabo, ya que es muy sencilla y beneficiosa. 3 segundos y 10 veces, en los dos ojos a la vez.
    El resto, comenzamos de arriba a abajo y de izquierda a derecha. 3 segundos por punto y 3 veces. Presión de un solo pulgar, poco profunda, sostenida algo más fuerte en las zonas que rodean la nariz.

Deixe uma resposta